O Acre brilhou durante a II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS.
A comitiva do estado foi composta pelos secretários municipais de saúde e representantes de Acrelândia, Capixaba, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Tarauacá e Xapuri, além da Coordenadora de Apoio, Nara Oliveira, e do Apoiador da 3ª Região de Saúde: Juruá e Tarauacá/Envira, Alex Gaspar.
Durante o evento, que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2024, em Brasília, Distrito Federal, o Acre teve duas experiências exitosas apresentadas:
A primeira, intitulada “RADAR DA IMUNIZAÇÃO: A SINERGIA QUE DÁ CERTO”, de autoria de Naiane Cristine Dantas da Costa, com o apoio da secretária municipal de saúde Ajucilene Gonçalves Mota, de Mâncio Lima.
A segunda, “UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MÓVEL FLUVIAL: UMA ESTRATÉGIA PARA IMUNIZAÇÃO EM COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ, ESTADO DO ACRE, BRASIL”, de autoria de Francinez do Nascimento Correia, com o apoio do secretário municipal de saúde Mackenz Oliveira dos Santos, de Tarauacá.
A experiência do município de Tarauacá foi reconhecida com o Prêmio CONASEMS – Matéria Jornalística, garantindo sua publicação em uma edição especial e exclusiva da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS.
O COSEMS Acre parabeniza a todos pela participação ativa e pela premiação, diante de tantos excelentes trabalhos apresentados por municípios de todo o Brasil. Mais uma vez, a saúde do Acre demonstra que, com união, coragem e determinação, é possível avançar e oferecer o melhor para a